THIS PLACE TRIES TO SHOW US THAT LEARNING MORE IS POSSIBLE!

Gincana literária 2013 6º A

em 5 de novembro de 2013

Essa moçada trabalha com muita responsabilidade!

Que surpresa BOA!

Parabéns, galerinha!!!

A primeira etapa do trabalho foi sentar-se em grupos e ler, observar e aprender o que são gincanas.

Depois de feita essa análise, o próximo passo foi apresentar para a turma o que acharam mais importante sobre o assunto.

Já na segunda etapa, cada equipe teve que continuar o enredo do parágrafo que se segue:

Rafaela ia para um encontro com sua melhor amiga quando presenciou uma cena terrível. Assustada, ela saiu correndo. Mas era tarde demais. Alguém a tinha visto e não a deixaria escapar. Pelas ruas de seu bairro, tudo o que as outras pessoas viam era uma menina correndo em volta de uma praça. Atrás dela estava ele…

Com muita criatividade todos conseguiram!

Rafaela e sua amiga

Rafaela ia para um encontro com sua melhor amiga quando presenciou uma cena terrível. Assustada, ela saiu correndo. Mas era tarde de mais. Alguém a tinha visto e não a deixaria escapar. Pelas ruas de seu bairro, tudo o que as outras pessoas viam era uma menina correndo em volta de uma praça. Atrás dela estava ele o bandido mais perigoso da cidade. Ele conseguiu pegar a menina pelo pescoço e uma pessoa viu e chamou a policia. A polícia demorou.

O bandido levou Rafaela para um bosque, e neste bosque ele jogou Rafaela em um rio, mas ele não sabia que ela sabia nadar.

Então ela saiu e correu até chegar a uma lanchonete e pediu ajuda para um casal que estava lanchando lá, como ela estava toda suja e molhada o casal resolveu levar ela até a casa dela.

O Xerife mandou todos os policiais procurarem o bandido, e então eles o acharam. Rafaela ficou muito feliz.

Luana,

O primeiro encontro

Era um belo dia de sol, uma menina que se chama Rafaela, ia ao seu primeiro encontro que sua melhor amiga, Amanda, havia marcado.

Mas tinha um problema, ela não podia sair de casa, então sua amiga teve uma ideia. Resolveu falar para ela sair de casa sem avisar. Rafaela aceitou a proposta, mas estava com pressentimento ruim.

Então chegou a hora do encontro, Rafaela, ainda estava com pressentimento ruim e mesmo assim ela foi para seu encontro com sua amiga Amanda e se divertiu bastante.

Chegou a hora de ir embora, se despediu da sua amiga.     No caminho de casa, viu um homem a seguindo. Aí ela assustada saiu correndo e o homem saiu correndo atrás dela, mas o homem a alcançou e a pegou para estuprá-la.

Amanda havia seguido Rafaela  o tempo todo porque ela estava bêbada. Por isso ela viu o homem com Rafaela e ligou para a polícia fazendo uma queixa. Logo depois chegou a polícia e prendeu o homem e Rafaela voltou para casa sem saber o que tinha acontecido.

Em casa, Rafaela ficou de castigo, e os pais agradeceram a  Amanda por ter cuidado de Rafaela.

Jonny,

Rafaela e o bandido

Rafaela ia para um encontro com sua melhor amiga, quando presenciou uma cena terrível. Assustada saiu correndo. Mas era tarde demais. Alguém a tinha visto e não a deixaria escapar  pelas ruas do seu bairro tudo o que as outras pessoas viam era uma menina correndo em volta de uma praça. Atrás dela estava ele, o bandido mais perigoso da cidade, o Ilinaldo Borges.

A cena terrível que ela viu foi Ilinaldo roubando a melhor amiga dela.

A Rafaela correu, correu até que chegou a uma delegacia, e o que ela fez foi falar  para o delegado que o bandido estava roubando a melhor amiga dela, e depois havia corrido  atrás dela.

E o delegado prendeu o bandido.

O bandido ficou 30 anos preso e morreu na prisão.

Gabriel,

Rafaela e a noite inesquecível

Rafaela ia para um encontro com sua melhor amiga quando presenciou uma cena terrível. Assustada, ela saiu correndo. Mas era tarde demais. Alguém a tinha visto e não deixaria escapar.

Pelas ruas de seu bairro, tudo o que as outras pessoas viam era uma menina correndo em volta de uma praça. Atrás dela estava ele.

Um homem que não morava naquele lugar, ele morava em um lugar bem distante dali. Eles continuaram correndo em volta das ruas do bairro, quando de repente o homem tropeçou em uma pedra, a menina continuou correndo.

Depois a menina lembrou que tinha um amigo que tinha um pai que era policial.

Mas o homem levantou e continuou correndo atrás dela, ele chegou perto e a agarrou, mas a menina o mordeu e ela continuou correndo.

Ela chegou na casa do amigo dela e chamou o pai dele, que prendeu o homem que era um estuprador. E até hoje ela lembra daquela noite.

Gustavo, Nallanda, Marlo, Rebeca

Próxima etapa, produção de texto:

Criar novos desfechos para contos. Estamos na expectativa, galera!!!

Desfecho do conto, A chave perdida.

Ela voltou a ser adolescente. Camila não podia perder essa oportunidade de ser feliz. Ela se juntou com a turma que a desprezava. Mas Camila não se esqueceu dos estudos. E  nunca vai esquecer o susto que havia levado.

Luana, Marcas, Karen, Eduarda, Caique 

Desfecho do conto, Ruídos no sótão.

Foi assim que o Joanito descobriu que os reunidos eram fantasmas presos no sótão. Assustado Joanito saiu correndo para seu quarto e se escondeu embaixo de seus cobertores. No dia seguinte, Joanito falou para seus amigos que havia fantasmas no sótão, mas seus amigos não acreditaram nele. Triste, Joanito começou a chorar porque nenhum de seus amigos acreditou nele.

Carolina, Lucas, João Gabriel, Raquel, Beatriz

Desfecho do conto, A dança.

Deitou-se. Já não via mais o mundo. Via a si mesma, ali. Quieta, como estava a princípio em pé sem fazer nada. Nada mudou. A noite era a mesma quieta e silenciosa, fria e  com nuvens.

Jonny, Bruno, Thiago, Diego.

Desfecho do conto, Ruídos no sótão.

 

Que o garoto miúdo viu um fantasma  solta no alçapão, e o menino desceu correndo as escadas, e começou a gritar, mas não tinha ninguém no orfanato. Ele correu para a rua gritando por socorro. Chamaram caçadores de fantasmas e tudo acabou bem.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

patriciasgueds.wordpress.com/

THIS PLACE TRIES TO SHOW US THAT LEARNING MORE IS POSSIBLE!

My Online Language

Private English lessons online on Skype

Eracio Rondon

"Quem ensina aprende ao ensinar, e quem aprende ensina ao aprender". Paulo Freire

Sala Aberta

Criatividade e Inovação

Teacher Bruna's Blog

A blog to share ideas and experiences related to the English language and its teaching and learning.

Em Badajoz falamos português!!!

Site criado com o intuito de colaborar com os profissionais do ensino/aprendizagem do português língua estrangeira

Histórias em Português

Um blog onde o Clube das Histórias coloca histórias de que gosta e que quer partilhar. Sirva-se e dê-lhes vida! Quer também recebê-las por email? Procura histórias sobre um algum tema ou para um fim específico? Escreva-nos! estorias.em.portugues(at)gmail.com Os nossos objectivos são unicamente pedagógicos, sem qualquer interesse financeiro.

professora adriana ramos

A topnotch WordPress.com site

PROFFPATRYCIA

Aula fora da aula. Um espaço para ampliar o saber e interagir. Aproveite!

Inovar é preciso!!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". ( Paulo Freire )

PROFESSORA:ROSELI LOPES411

"Mudar é dificil mas é possivel" PAULO FREIRE

yasminlegaldotorg

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

teacherlusgai

It´s a pedagogic ressource blog

paolasouza2

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

teachermelissabr

4 out of 5 dentists recommend this WordPress.com site

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: