THIS PLACE TRIES TO SHOW US THAT LEARNING MORE IS POSSIBLE!

A ESTUDANTE SUSPEITA – GERALDO COSSALTER

Essa é uma história de suspense em que foi retirado seu final original propositalmente. Em sala de aula, alunos de quinta série, em grupos, farão a produção de novos  finais. Logo após suas produções será postado o final original. Aguardem…

http://www.recantodasletras.com.br/contosdesuspense/3892724 Aceso em 16 de outubro de 2012.

FINAIS DOS ALUNOS

5ª F

… tornei a seguir a garota, pois consegui tirar varias fotos dela, ela passou novamente pela igreja, mas não entrou. A garota entrou no cemitério e lá desapareceu. Então, fui para casa passei as fotos para meu computador e, quando fui ver as fotos , estavam muito claras. No dia seguinte, na faculdade, perguntei o nome dela e ela nada disse. Foi o diretor da faculdade que me respondeu que seu nome era Melissa Fagundes. Voltei ao cemitério e lá tive um grande susto. Esse mesmo nome estava escrito em um TÚMULO. Não acreditava que estava vendo coisas! Ela era um fantasma que faleceu em 1945 durante a segunda guerra mundial.

MEMBROS DA EQUIPE:

5ªG

No dia seguinte na faculdade, eu a vi correndo e entrou no banheiro, eu a segui, mas ela sumiu.

De noite ela estava andando e entrou no cemitério, eu a segui até que ela parou na frente de um túmulo, ajoelhou-se e fechou os olhos, eu me escondi atrás de um caixão, ela levantou-se e foi na igreja, então tirei três fotos, ela entrou e sentou-se no banco da igreja. Havia um quadro mostrando a imagem de Jesus numa cruz, ela ficou olhando para o quadro quando de repente olhou para trás, rapidamente me abaixei e fui embora para casa, pois já era tarde e eu estava com sono.

No outro dia fui espiá-la novamente, mas antes fui recarregar a minha máquina para tirar algumas fotos daquela moça. Fui atrás dela e não a encontrei, havia desaparecido. Então continuei andando até que a vi entrando na igreja para rezar. O padre disse a ela:

-Olá, bela moça!

Ela respondeu:

-Eu estou triste.

– Por quê? – disse o padre.

– Eu sou estranha, padre.

– Porque você é estranha?

– Eu desapareço às vezes, reze por mim para eu melhorar.

O padre fez uma oração por ela e, depois daquele momento ela ficou normal e teve muitos amigos, logo depois começo a namorar. Passou alguns dias e acabei me tornando um grande amigo dela.

MEMBROS DA EQUIPE:

Emanoel

Thainá

5ª H

MEMBROS DA EQUIPE:

5ª I

 … eu acordei um pouco assustado, com fotos dela por todo o meu quarto. Levantei, tomei meu café e sai para trabalhar. Voltei sete horas da noite, me troquei e fui para a faculdade. Chegando lá ela já tinha mudado de roupa, estava toda de preto e com um capuz de arrepiar. Ela me encarava muito, e assim ela subiu para a sala. Quando acabou a faculdade em vez de segui-la, ela é que me seguia.  Fui pelo mesmo caminho que ela ia, passei pela igreja e gritei o padre várias vezes e ele não me atendeu. Corri mais um pouco e cheguei a um muro imenso. Nesse momento ela pegou no meu pescoço falando que tinha chegado minha hora. Ela me disse que se chamava Maria Sangrenta. Ela tirou uma faca e enfiou no meu coração várias vezes, aí ela invocou os demônios para me devorar e acabei morrendo. Nunca descobriram como eu morri. Cuidado com a Maria sangrenta ela vai puxar o seu pé! Hahahahaha…

MEMBROS DA EQUIPE:

Ryan

André

José Luis

Yasmim Cristina

FINAL ORIGINAL:

http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=109859 Acesso em 21 de outubro de 2012.

FICHA PARA APRESENTAÇÃO ORAL

A) SOBRE O AUTOR

NOME:

DATA DE NASCIMENTO:

CIDADE EM QUE NASCEU:

OUTRAS OBRAS:

B) SOBRE O CONTO

TÍTULO:

ONDE E QUANDO FOI PUBLICADO:

PERSONAGENS:

TEMPO:

ESPAÇO:

NARRADOR:

ENREDO:

TEMA:


46 respostas para “A ESTUDANTE SUSPEITA – GERALDO COSSALTER

  1. Boa noite, Professora Patrícia Guedes, boa noite, queridos alunos!
    Estou encantado com finais interessantes, criados por tão criativas equipes. Parabéns á todos! Deixo aqui meu sincero abraço.
    Geraldo Cossalter

    • Boa noite, senhor Geraldo Cossalter!
      Que honra receber sua visita!
      Amei.
      Vou pedir para que todas as equipes vejam o comentário do senhor sobre a produção textual que fizeram.
      Abraço,
      Será sempre muito bem vindo.

  2. Boa tarde, Professora Patrícia!
    A honra é toda minha, sou lhe grato por utilizar minha obra.
    A propósito, em qual cidade está situada a escola?
    Quem sabe, em uma de minhas viagens, eu possa visitá-los.
    Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho, e mais uma vez, parabéns aos alunos pela criatividade!

    Abraço á todos,

    Geraldo Cossalter

    • Boa tarde, senhor Geraldo!
      Que ótima ideia a sua. Hoje a tarde meus alunos sugeriram que eu lhe convidasse.
      Nossa escola fica em Carapicuíba, Grande São Paulo. Durante o terceiro bimestre
      procuramos um autor para uma tarde de conversa sobre o projeto de escrita de uma
      obra e não conseguimos nenhum.
      As turminhas são super animadas e tem feito ótimos trabalhos de leitura e escrita.
      Esperamos que dê certo nos encontrarmos.
      Pedi a eles que lhe enviem comentários no site Recanto das Letras.
      Abraço.

  3. Agradeço por postarem comentários no site do recanto das letras, mas podem também, visitar o meu site: http://www.geraldocossalter.recantodasletras.com.br. e também postar comentários.
    Quanto a minha visita, acredito que será possível sim, pois logo no início de novembro próximo, estarei em São Paulo, e terei a maior honra em visitá-los! Nos próximos dias, eu informo a data, para que possamos acertar os detalhes de horário, mas deverá ser por volta do dia 05 ou 06.

    Abraço.

    Geraldo Cossalter

    • Boa noite, senhor Geraldo!
      Fui até a sala do Acessa São Paulo orientar algumas alunas que estavam com dificuldades para postar o final do conto e li a última postagem do senhor.
      Contei para as turmas da possibilidade de recebermos sua visita e imagine a alegria deles por finalmente poderem conversar com um autor de verdade!
      Ficaram super animados. Muito obrigada.
      Abraço.

  4. Olá Professora Patrícia, quem bom que gostaram!
    Por favor, me informe qual o horário de início e término da visita, para eu poder me programar. Por favor, me informe também o número aproximado de participantes.
    Obrigado.

    Geraldo Cossalter

  5. Ok!
    Existe a possibilidade de que me busquem e me levem no aeroporto ou rodoviária?
    Iremos iniciar às 13:00hs e terminar às 18:20hs?

  6. Boa noite, Professora Patrícia!
    Obrigado, ficarei aguardando. Aproveito para deixar um recadinho de agradecimento às alunas Bianca e Gabriela, que gentilmente me enviaram um e=mail. Eu respondi aos e=mails delas, mas não sei a razão de estarem retornando, mas não importa, o importante é o recadinho que vou deixar agora;

    ”Bianca e Gabriela, estou muito feliz por gostarem do meu trabalho, muito obrigado! Brevemente estarei visitando a escola de vocês, e poderemos trocar muitas idéias, pois sei que vocês também tem muita coisa para me ensinar. Não fiquem ansiosas, pois o dia da visita está chegando! Deixo aqui, meus agradecimentos por terem entrado em contato comigo. Muito Obrigado.”

    Um grande abraço.

    Geraldo Cossalter

    • Olá, senhor Geraldo!
      Na sexta-feira a tarde conversei com meu coordenador e ele concordou em buscá-lo. Precisamos definir a data com certeza para organizarmos as coisas. Dia 06 de novembro tenho que levar meu filho ao médico. Será um dia bem corrido. Peço-te que se organize para um dia antes ou depois dessa data, se possível. Segunda (29/10), tentarei organizar detalhes com a direção da escola.
      Temos espaços pequenos e gostaria que houvesse a possibilidade de dividirmos as quatro turminhas em duas. Duas antes do intervalo (13:30 as 15:30) e duas após (16:00 as 18:00) aproximadamente. O que acha?
      Abraço.

  7. Olá, Professora Patrícia!

    Para mim está perfeito, sem nenhum problema quanto a divisão das turmas e os horários, perfeito! Quanto ao dia, vamos deixar combinado dia 07, quarta feira?

    Abraço

    Geraldo Cossalter

    • Bianca evaristo de camargo disse:

      Olá ,Geraldo Cossalter .Tudo bem fiquei muito triste por voce nao ter ido a nossa escola e ter mudado de planos que voce nao foi visita-lá nossa escola, mais espero que voce marque outra data novamente .

  8. ryan disse:

    o professora imprimi fazendo favor

  9. ryan disse:

    a professora mancada faz isso fazendo favor

  10. ryan disse:

    e sinais luan santa na e akele ritmo

  11. Reenvio……..
    28 de outubro de 2012 às 9:53 PM ∞
    Olá, Professora Patrícia!

    Para mim está perfeito, sem nenhum problema quanto a divisão das turmas e os horários, perfeito! Quanto ao dia, vamos deixar combinado dia 07, quarta feira?

    Abraço

    Geraldo Cossalter

    • Olá, senhor Geraldo!
      Terei reunião pedagógica na quarta-feira.
      Espero combinar detalhes com o coordenador sobre a tarde de 7 de novembro.
      Assim que tiver outras novidades escrevo novamente.
      Abraço, Profª Patrícia.

    • Boa noite, senhor Geraldo!
      Tudo combinado com o coordenador e a direção.
      Apenas me disseram que o buscarão na estação de Carapicuíba.E não no aeroporto como o senhor gostaria. Estamos distantes tanto de Congonhas quanto de Guarulhos.
      Se o senhor topar esse desafio logístico as crianças e eu vamos ficar muito felizes em passar a tarde contigo.
      Abraço.

  12. Boa noite, Professora Patrícia!

    Eu compreendo perfeitamente a dificuldade da direção da escola, pois de Carapicuiba até Congonhas, são longos 26 km, ou até o Terminal Tietê, são outros longos 25 km. Ocorre que vou me deslocar apenas 400 km, exclusivamente para visitá-los. Além de abrir mão de um dia de faculdade, pois curso Direito no período da manhã, e ainda ficar um dia ausente de minha empresa que tem 20 anos de atividades. Eu realmente, gostaria muito de poder estar aí, mas por já ter residido em São Paulo, conheço bem a região e sei das dificuldades do transporte público, o que poderá colocar em risco toda a programação de horário.

    De qualquer forma agradeço a boa intenção de sua Direção!

    Atenciosamente

    Geraldo Cossalter

  13. Bom dia, Professora Patrícia!
    Infelizmente teremos que marcar outra data, pois devido o feriado não consegui passagem para dia 07. Até quando irão as aulas? Vamos agendar nova data, assim eu irei com meu automóvel visitá-los. Aguardo breve retorno.

    • Bom dia, senhor Geraldo!
      Mandei um e-mail pelo Recanto das Letras.
      Recortei as respostas das perguntas por acreditar que os alunos gostarão de faze-las pessoalmente.
      Caso tenham a oportunidade.
      Muito agradecida pelo tempo e atenção dispensados conosco.
      Abraço.

  14. ryan disse:

    o professora imprimi para mim fazendo o favor

    • Oi, Ryan!
      Veja a letra de música de seu grupo em versos:
      Não estou aqui para falar
      uma coisa qualquer.
      Estou para falar de dois jovens
      que se amavam.
      E escondidos se encontravam.
      Seus pais que se odiavam.
      Uma noite a lua brilhou.
      Eles olharam para cima e
      Em seus pensamentos viram,
      pensaram que tinham se casado
      viram um lago,
      viram a natureza,
      estavam agarrados.
      E no dia seguinte se encontraram
      em um castelo.
      Juraram amor eterno.
      E se abraçaram se.
      Mas, quando seus pais viram
      Logo falaram
      Que tal união não dava não.
      Brigaram.
      Com os pais discutiram.
      E como um sem o outro não viviam
      Para viver em paz resolveram
      Se matar certo dia.
      Bom trabalho!

  15. ryan disse:

    professora a senhora ta ai
    eu tavo pensandoe amanha qe tal um bolo minha mae faz ela disse

  16. ryan disse:

    geraldo cossalter, ficamos muito triste pelo o senhor nao ter vindo no dia certo espero qe remarqe bem rapido …

  17. Olá Professora Patrícia!
    Dia 19, próxima segunda feira, véspera de feriado haverá aula ?
    Possivelmente irei visitá-los, sem a necessidade de ajuda para o meu transporte, pois irei com meu automóvel!

    Aguardo breve retorno.

    Atenciosamente

    Geraldo Cossalter

  18. Bianca evaristo de camargo disse:

    Essa ‘ Ea Musica

    Te amo

    Ao te querer comigo
    eu só penso na gente ,
    sonho com teu abraço
    sei que estou ausente

    conto cada segundo
    e pensando em tudo
    abrir meu coração,
    poder enfim falar
    dizer para todo mundo
    que o meu coração

    sente sua falta e só pensa
    nosse nosso mundo
    nosso amor , nossas conversa e
    no nossa historia
    não exciste alguem que ainda
    nao torça pela gente
    porque a gente se adora

    A gente nao prescisa confessa
    pra todo o mundo
    quando a gente briga é
    só por questão de segundos

    sofre,choro e te chamo
    ou,ou , te am0.

  19. Boa noite, Professora Patrícia!
    Tenho boas e más notícias. A boa é que irei visitá-los! A ruim, que não será dia 21 e sim dia 29-11, exatamente uma semana depois. Ocorre que terei um Seminário Jurídico na FAAP, dias 22-23 e 24 em período integral. Peço desculpas, pois fui informado pela FAAP ontem, 14-11 e terei que providenciar alguns materiais para minha participação. Peço desculpas, mas dia 29, se tudo estiver ok, para mim está confirmadíssimo. ”Palavra de Escoteiro”.
    Espero que agora tudo dê certo!

    Obrigado

    Geraldo Cossalter

  20. Peço desculpas, pois confundi as data, melhor dizendo, a data que que seria 19 e não 21, será transferida para 26 e não 29 de novembro. Eu me equivoquei, confiei na memória. Então ficamos dia 26-11, segunda feira ás 13:30hs.

    Obrigado

    Geraldo Cossaltr

  21. Boa noite Professora Patrícia!
    Neste caso, estamos confirmados o dia 26-11 às 13;30hs?

  22. ryan disse:

    OS TRES REIS
    Todos nois sabemos do passado ,dos reis que existiam vou contar uma historia dos tres reis qe eram os reis mais queridos de todos, sam o rei da gloria, beluwolf o rei da guerra e ,zer o rei da sabedoria , seus primos kratos, zeus e felp seus primos os odiavam e decidiram fazer uma graça qe no fim deu coisa ruim .
    seus primos decidiram matar eles para pegar a posse do trono assim fizeram uma maldicao para eles pagaram a uma feiticeira para fazer uma magia assim os reis descubriram e acabaram jogando eles para o calabouso seus primos conseguiram fugir no meio da noite acharam um dragao vermelho chamado grenndeu durante um tempo foram treinando esse dragao para matar os reis ,

    • ryan disse:

      depois de alguns dias foram para a batalha contra os reis kratos com dois dragoes de ferro nas maos os reis ficaram surpresos assim os reis decidiram fazer um pacto contra eles tres para protegar o seu reino todos eles se mataram para um grande dragao branco nascer e matar eles eles se mataram e esse dragao apareceu e matou todos eles depois de dias esse dragao morreu e e lembrado ate hj

  23. ryan disse:

    professora cade as fotos da equipe vencedora da gincana

  24. Graziella Aparecida Lagoeiro Nunes disse:

    gostei bastante dessa historia porque gosto desse tipo de tema

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

patriciasgueds.wordpress.com/

THIS PLACE TRIES TO SHOW US THAT LEARNING MORE IS POSSIBLE!

My Online Language

Private English lessons online on Skype

Eracio Rondon

"Quem ensina aprende ao ensinar, e quem aprende ensina ao aprender". Paulo Freire

Sala Aberta

Criatividade e Inovação

Teacher Bruna's Blog

A blog to share ideas and experiences related to the English language and its teaching and learning.

Em Badajoz falamos português!!!

Site criado com o intuito de colaborar com os profissionais do ensino/aprendizagem do português língua estrangeira

Histórias em Português

Um blog onde o Clube das Histórias coloca histórias de que gosta e que quer partilhar. Sirva-se e dê-lhes vida! Quer também recebê-las por email? Procura histórias sobre um algum tema ou para um fim específico? Escreva-nos! estorias.em.portugues(at)gmail.com Os nossos objectivos são unicamente pedagógicos, sem qualquer interesse financeiro.

professora adriana ramos

A topnotch WordPress.com site

PROFFPATRYCIA

Aula fora da aula. Um espaço para ampliar o saber e interagir. Aproveite!

Inovar é preciso!!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". ( Paulo Freire )

PROFESSORA:ROSELI LOPES411

"Mudar é dificil mas é possivel" PAULO FREIRE

yasminlegaldotorg

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

teacherlusgai

It´s a pedagogic ressource blog

paolasouza2

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

teachermelissabr

4 out of 5 dentists recommend this WordPress.com site

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: