THIS PLACE TRIES TO SHOW US THAT LEARNING MORE IS POSSIBLE!

DIÁRIO DE UM BANANA – FICHA DE LEITURA

E.E.F.M. “CÍCERO BARCALA JÚNIOR”

NOME:                                NÚMERO:         ANO:

COMPENSAÇÃO DE AUSÊNCIAS

ROTEIRO DE LEITURA

1. Título:

2. Autor:

3. Nome do livro e páginas:

4. Editora:

5. Local e data da publicação:

6. Como se inicia a história que você escolheu?

7. Qual o conflito, ou seja, qual o problema que surge, a partir do qual toda a história se desenvolve?

8. Que ações são necessárias para resolver esse conflito?

9. Em que momento da história aparece o clímax, ou seja, qual o momento mais tenso que exige a solução do conflito inicial?

10. Qual o desfecho da história, ou seja, como se resolve o conflito inicial?

11. Quais são os personagens e como você sabe isso?

12. Que tempo a autora escolheu para narrar essa história? Explique.

13. Em que espaço(s) acontece(m) as ações da história? A autora descreve algum aspecto? Qual?

14. Que foco narrativo foi escolhido pela autora para contar essa história? Comprove com passagens do texto.

15. Retire do texto lido o que se pede.

a) Dez palavras que expressem ações dos personagens.

b) palavras que nomeiem seres (animados e inanimados).

c) que foram usadas no texto para dar qualidades ou características aos personagens.

http://www.olivreiro.com.br/livros/1462368-diario-de-um-banana-vol01


Uma resposta para “DIÁRIO DE UM BANANA – FICHA DE LEITURA

  1. thamily murbach disse:

    *-* amo muito :3

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

patriciasgueds.wordpress.com/

THIS PLACE TRIES TO SHOW US THAT LEARNING MORE IS POSSIBLE!

My Online Language

Private English lessons online on Skype

Eracio Rondon

"Quem ensina aprende ao ensinar, e quem aprende ensina ao aprender". Paulo Freire

Sala Aberta

Criatividade e Inovação

Teacher Bruna's Blog

A blog to share ideas and experiences related to the English language and its teaching and learning.

Em Badajoz falamos português!!!

Site criado com o intuito de colaborar com os profissionais do ensino/aprendizagem do português língua estrangeira

Histórias em Português

Um blog onde o Clube das Histórias coloca histórias de que gosta e que quer partilhar. Sirva-se e dê-lhes vida! Quer também recebê-las por email? Procura histórias sobre um algum tema ou para um fim específico? Escreva-nos! estorias.em.portugues(at)gmail.com Os nossos objectivos são unicamente pedagógicos, sem qualquer interesse financeiro.

professora adriana ramos

A topnotch WordPress.com site

PROFFPATRYCIA

Aula fora da aula. Um espaço para ampliar o saber e interagir. Aproveite!

Inovar é preciso!!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". ( Paulo Freire )

PROFESSORA:ROSELI LOPES411

"Mudar é dificil mas é possivel" PAULO FREIRE

yasminlegaldotorg

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

teacherlusgai

It´s a pedagogic ressource blog

paolasouza2

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

teachermelissabr

4 out of 5 dentists recommend this WordPress.com site

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: