THIS PLACE TRIES TO SHOW US THAT LEARNING MORE IS POSSIBLE!

MENU

Características do Gênero Textual Cardápio/Menu:

O gênero Textual Cardápio é de Cunho informativo, tendo como objetivo orientar e informar as pessoas sobre os pratos/produtos oferecidos no estabelecimento.
SEu tipo textual é descritivo, onde descreve os pratos e os ingredientes do prato em questão.
Esse gênero textual serve para informar as pessoas(clientes) sobre os tipos de alimentos servidos no local em questão. Os cardápios podem variar de acordo com o local, e podem ser utilizados em restaurantes, bares e lanchonetes, e locais similares.
Geralmente a estrutura de um cardápio é organizada de maneira que o produto seja seguido de seu preço, sendo estruturados um abaixo do outro, sendo separados por categorias.
As principais características contidas em um cardápio são:
* O nome da empresa
* Categorias( entrada, sopas, bebidas, sobremesas)
*O tipo do prato( pode vir especificando os alimentos contidos, ou não)
*O valor do prato

Algumas características como ilustrações, formas de pagamento, sugestões do dia, promoções e combinações, também podem estar presentes neste gênero textual, cabe a empresa organizar seu cardápio de acordo com a sua preferência.

http://camilacolombeki.blogspot.com.br/2010/10/caracteristicas-do-genero-textual.html Acesso em 05 de agosto de 2012.

Olhe esses em busca de inspiração:

MENU 01

MENU 02

MENU 03

MENU 04

MENU 05

Agora crie o seu!

Título em letras garrafais:

The School Menu

Selecione todos os alimentos e bebidas que você gostaria que fizessem parte do cardápio da escola.

Busque imagens e escreva o nome de cada alimento.

Não esqueça de usar cores, tamanhos e fontes diferentes.

Capriche e aguarde um “Congratulations” e um DEZ de nota.

Bye!!!

ERICH BORGES!

AH, SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ!!!

CONGRATS.


8 respostas para “MENU

  1. lamonielly disse:

    lamonielly não entendi nada.bjs.

    • Oi, Lamonielly!
      A ideia do blog é simplificar a vida escolar de vocês.
      Como não temos um laboratório de informática, vocês podem fixar conteúdos lá vistos, em casa, numa lan house ou na própria escola, na sala do Acessa São Paulo. Sempre que necessário peça ajuda até entender. Estou aqui para isso. Não se esqueça de escrever perguntas específicas, assim poderei ajudá-la.
      Beijos.

    • angela 7ªC nº3 disse:

      Nem Eu !! kkkk

      • Oi, meninas!
        Levei meu notebook em sala várias vezes, tenho passado o intervalo na sala do Acessa com quem tem dúvidas. O Diego e o Thiago do Acessa são super prestativos. Ajudam muito quem aparece lá. Então, se vocês ainda tem dúvidas, sinto muito, mas é porque está faltando interesse. A linguagem do blog é super simples. E estou a disposição de vocês o tempo todo. É só me procurar, ok?
        bjs.

  2. alessandra martins disse:

    eu sou muiito espertaa kkk fato# entendii tudoo kk

  3. luana disse:

    professora não deu para eu enviar meu trabalho na data porque meu computador estava quebrado.

    • Oi, Luana!
      Em sala já conversamos bastante sobre esse assunto.
      Penso que seus responsáveis a apoiariam ir até a escola no período contrário para fazer seus trabalhos aprimorando assim seu aprendizado.
      Fica a sugestão: Peça a eles que vão até a escola conversar comigo ou com os coordenadores para que possam entender a importância de apoiar a realização das as atividades propostas para o bimestre.
      Combinado?
      Bjs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

patriciasgueds.wordpress.com/

THIS PLACE TRIES TO SHOW US THAT LEARNING MORE IS POSSIBLE!

My Online Language

Private English lessons online on Skype

Eracio Rondon

"Quem ensina aprende ao ensinar, e quem aprende ensina ao aprender". Paulo Freire

Sala Aberta

Criatividade e Inovação

Teacher Bruna's Blog

A blog to share ideas and experiences related to the English language and its teaching and learning.

Em Badajoz falamos português!!!

Site criado com o intuito de colaborar com os profissionais do ensino/aprendizagem do português língua estrangeira

Histórias em Português

Um blog onde o Clube das Histórias coloca histórias de que gosta e que quer partilhar. Sirva-se e dê-lhes vida! Quer também recebê-las por email? Procura histórias sobre um algum tema ou para um fim específico? Escreva-nos! estorias.em.portugues(at)gmail.com Os nossos objectivos são unicamente pedagógicos, sem qualquer interesse financeiro.

professora adriana ramos

A topnotch WordPress.com site

PROFFPATRYCIA

Aula fora da aula. Um espaço para ampliar o saber e interagir. Aproveite!

Inovar é preciso!!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". ( Paulo Freire )

PROFESSORA:ROSELI LOPES411

"Mudar é dificil mas é possivel" PAULO FREIRE

yasminlegaldotorg

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

teacherlusgai

It´s a pedagogic ressource blog

paolasouza2

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

teachermelissabr

4 out of 5 dentists recommend this WordPress.com site

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: