THIS PLACE TRIES TO SHOW US THAT LEARNING MORE IS POSSIBLE!

NOSSAS HISTÓRIAS, 5ªF

HISTÓRIA 1

O homem e o cachorro

Era uma vez um cachorro que gostava muito de brincar, teve um dia que o dono do cachorro colocou uma coleira no cachorro e foram para o parque. Chegando lá, ele se soltou da coleira.

O cachorro saiu correndo e se perdeu. Enquanto estava perdido ele achou uma boneca que estava saindo de um bueiro. Assim que pegou a boneca, o cachorro viu uma menina muito triste. Então decidiu entregá-la à menina. Esta, não era boazinha. Pois viu um menino soltando pipa e arregalou o olho querendo a pipa do menino.

Nesse momento, o pobre cachorro viu um menino passeando com seu cão. E muito triste, começou a chorar lembrando-se de seu dono. No entanto, sem perceber, ele havia caminhado para frente da casa de seu dono. Quando o avistou começou a latir.

                       Annemarie, nº 05

Parabéns, Anne!

Você foi a primeira a enviar seu texto.

HISTÓRIA 2

A ratinha mentirosa

   Era uma vez, uma ratinha chamada Julia. Seu apelido era Sapecosa. Certo dia, a ratinha Julia, quis saber por que a apelidaram de Sapecosa. A mãe da ratinha explicou que tudo começou quando ela era ainda bem pequenina. Logo que ela aprendeu a falar. Naquela época, Júlia brincava muito com seu primo, o ratinho Jorge. Que era um ratinho muito sapeca e mentiroso.

O ratinho Jorge inventava de tudo. Que tinha bicicleta, que conhecia todos os ratos famosos da televisão, que já tinha ido ao estádio assistir aos jogos da seleção e tinha conhecido todos os jogadores da seleção de Ratolândia, etc.

Julia que achava seu nome muito bonito e não se conformava com aquele apelido tão inconveniente resolveu ter uma conversa séria com seu primo, o ratinho Jorge. Explicou a ele que toda a família não o levava a sério. Explicou que se ele crescesse mentiroso provavelmente nunca teria amigos. E que ela não queria mais de ser chamada por Sapecosa. Julia disse ao primo que não contaria mais mentiras e que ele deveria fazer o mesmo. O ratinho Jorge concordou em tudo com sua prima e passaram a ser melhor vistos pela família e colegas da rua.

     MORAL DA HISTORIA: Mentir pode causar má reputação.

                         AMANDA CAMILA DA CONCEIÇÃO

HISTÓRIA 3

Uma aventura assustadora

Era uma vez uma menina chamada Caroline, Ela era filha única e morava com seus pais. A garota tinha acabado de se mudar para uma casa muito grande. Ali a garota não conhecia ninguém. Seus pais eram muito ocupados e a menina se sentia muito triste e sozinha.

Um dia à noite Caroline acordou e viu uma mulher passando. Ela seguiu a mulher até o porão e viu uma porta aberta. Curiosa, a menina entrou. Passando pela porta ela entrou em sua própria casa.  Mas, tinham alguns detalhes que eram muitos diferentes.

Sua mãe, por exemplo, tinha botões no lugar dos olhos. Nessa nova casa as coisas começaram a ficar muito melhor. Começaram a aparecer visitas todos os dias e cada vez mais aumentava.

Certo dia, a mulher que fingia ser mãe dela quis colocar botões no lugar dos olhos de Caroline. A menina ficou muito assustada e tentou fugir. A mulher então prendeu a garota e virou uma bruxa muito feia. Depois de algum tempo a menina conseguiu fugir. A bruxa morreu porque ela precisava comer crianças para manter-se viva.

Quando Caroline voltou para casa nunca mais reclamou da vida dela com os seus pais de verdade e foram felizes para sempre menos a bruxa.

Carla Fernanda Valente

Graziela Gomes Furtado

HISTÓRIA Nº 4

O sequestro

Num belo dia em que todo mundo estava feliz porque faltava um mês para a festa de Julia. Na escola, ela falava para todos os amigos que ia ser uma das melhores festas. Seu pai, o capitão Barbosa, estava fazendo vários convites paras as amigas e amigos de Julia. O irmão de Barbosa, Carlos, mais conhecido como Pit Bull, não foi convidado para a festa de Julia. Por isso ele ficou muito irritado. E resolveu fazer uma ligação.

– Estou com muita raiva do capitão Barbosa, pai da Julia. Falta só um mês para a festa de Julia.  Meu irmão e eu não fomos convidados para o aniversario dela. Tenho um trabalho para vocês Rick e Martin.

-Qual?

– Quero que sequestrem a Julia.

Era uma segunda- feira, e Julia estava indo para a escola junto com sua amiga, Rhana. Elas iam para a escola juntas todos os dias às 12h50min. De repente, apareceu uma Van preta e pegou Julia. Rhana memorizou a placa da Van. Rhana foi procurar o pai da menina.

Assim que Rhana o encontrou, o telefone do pai de Julia tocou. Era Pit Bull. Ele disse que queria cinquenta mil reais para libertá-la.

O capitão Barbosa recrutou cento e vinte policiais. Com a ajuda do número que Rhana havia anotado, encontraram a garota em uma casa abandonada.  Rick e Martin conseguiram fugir. Mas Pit Bull não teve a mesma sorte. Os cento e vinte policiais cercaram e invadiram a casa.

Conseguiram salvar Julia. Pit Bull foi preso. No dia do aniversario dela todo mundo estava feliz.

Matheus Garcia Dias do Nascimento

HISTÓRIA  5 

O cachorro

Era uma vez um cachorro que gostava  muito de brincar. Certo dia a dona  dele o soltou pela sala. E ele gostou muito. Teve  uma vez que ele saiu com a dona. O cachorrinho estava muito feliz. Aí ele se soltou e viu que uma menina ali perto estava muito triste. A boneca  dela tinha caído em um bueiro.  Então ele foi até  o bueiro e pegou a boneca com a boca e levou até a menina.

                Ele percebeu que a menina não estava triste apenas por causa de sua boneca. Além disso, ela tinha perdido o cachorrinho dela. E estava com muita saudade dele. Então o cachorro foi até a menina e começou a brincar com ela e ela ficou feliz. Ela resolveu levar o cachorrinho para morar com  ela. Mas no dia seguinte quando a menina acordou o cachorro havia desaparecido. Durante três dias ninguém o achou. Por isso a menina ficou novamente triste. O cachorrinho tinha voltado para a sua verdadeira dona.
.

Monique Vitoria Rosa dos Santos

HISTÓRIA 6

A aventura de Tyfane e sua cachorrinha Layla

Uma menina chamada Tyfani  tinha uma cachorrinha chamada Layla. Elas queriam muitas aventuras, então foram a uma floresta muito assustadora. Lá tinha uma ursa, muito grande, que morava em uma caverna. Como elas não sabiam, entraram na caverna e acharam tudo muito legal. De repente a grande ursa apareceu e quase devorou as duas. Elas saíram da floresta e nunca mais voltaram lá.

Isabella e Lais

HISTÓRIA 7

Um amor antigo

Era uma menina muito bonita que conheceu um rapaz lindo, jovem igual a ela. Com o passar do tempo, eles começaram a se falar. No bairro em que eles moravam tinha uma pracinha muito linda. Era ali que eles se encontravam a noite. Todos achavam que Marcelo e Jeniffer formavam um casal nota dez.

Com o passar do tempo começou a surgir muitas fofocas querendo separá-los. E perceberam que não estava dando mais certo. Então decidiram separar-se. Mas ela mais não aceitava o fim.

Jeniffer então procurou o ex para conversarem. O tempo passou e novos problemas surgiram. Separaram-se novamente. Marcelo decidiu mudar-se para São Paulo. Ela continuou em Recife. Mantiveram contato pelo telefone por vários anos.

Finalmente aquele amor ficou no passado dos dois, pois se apaixonaram novamente por outras pessoas e seguiram suas vidas.

Lindney Carolayne

 


Uma resposta para “NOSSAS HISTÓRIAS, 5ªF

  1. annemarie disse:

    prof eu gostei muito das historias bjosssss…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

patriciasgueds.wordpress.com/

THIS PLACE TRIES TO SHOW US THAT LEARNING MORE IS POSSIBLE!

My Online Language

Private English lessons online on Skype

Eracio Rondon

"Quem ensina aprende ao ensinar, e quem aprende ensina ao aprender". Paulo Freire

Sala Aberta

Criatividade e Inovação

Teacher Bruna's Blog

A blog to share ideas and experiences related to the English language and its teaching and learning.

Em Badajoz falamos português!!!

Site criado com o intuito de colaborar com os profissionais do ensino/aprendizagem do português língua estrangeira

Histórias em Português

Um blog onde o Clube das Histórias coloca histórias de que gosta e que quer partilhar. Sirva-se e dê-lhes vida! Quer também recebê-las por email? Procura histórias sobre um algum tema ou para um fim específico? Escreva-nos! estorias.em.portugues(at)gmail.com Os nossos objectivos são unicamente pedagógicos, sem qualquer interesse financeiro.

professora adriana ramos

A topnotch WordPress.com site

PROFFPATRYCIA

Aula fora da aula. Um espaço para ampliar o saber e interagir. Aproveite!

Inovar é preciso!!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". ( Paulo Freire )

PROFESSORA:ROSELI LOPES411

"Mudar é dificil mas é possivel" PAULO FREIRE

yasminlegaldotorg

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

teacherlusgai

It´s a pedagogic ressource blog

paolasouza2

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

teachermelissabr

4 out of 5 dentists recommend this WordPress.com site

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: