THIS PLACE TRIES TO SHOW US THAT LEARNING MORE IS POSSIBLE!

NOSSAS HISTÓRIAS, 5ª I

HISTÓRIA 1

                                                                                                                           Um cachorro na floresta

Era uma vez um cachorrinho que se perdeu sozinho dentro de uma floresta. Depois de alguns dias ele estava com muita fome e muito triste.  Quando ele tinha desistido de procurar a saída da floresta apareceu um outro cachorro. Juntos conseguiram arrumar comida e água. Pararam para descansar um pouco embaixo de uma árvore. Em um galho lá no alto havia uma cigarra cantando uma linda canção.

Enquanto se conheciam melhor ouviam aquele lindo canto e se alegravam muito. Tanto conversaram que descobriram que eram vizinhos. A casa do dono de um deles era bem perto da casa do dono do outro. Com as energias recarregadas e felizes por não estarem mais sozinhos decidiram procurar a saída.

Só depois de andarem bastante é que perceberam que haviam se esquecido de agradecer àquela gentil cigarra, que tinham cantado para eles, enquanto descansavam. Mas já era tarde demais.

O dia estava quase acabando quando finalmente conseguiram encontrar o caminho de volta para suas casas. Estavam felizes por voltar para casa e mais felizes ainda porque tinham encontrado um ao outro. Decidiram que daquele dia em diante nunca mais sairiam sozinhos para tão longe.

                                                                                                                                                                                                                                           Vinícius Oliveira

HISTÓRIA 2

                                                                                                                  UM PEDIDO DE ANIVERSÁRIO

Em uma semana de feriado era o aniversário de uma menina muito especial. No seu pedido desejou que ela pudesse voar. Três dias se  passaram  e nada. Então ela decidiu subir em um tronco de árvore e pular.

Para sua alegria, conseguiu voar. Voou tão longe, longe que ultrapassou os aviões e as nuvens.

Amenina nem acreditava que tinha conseguido realizar  o seu desejo. Mas quando estava alcançando as estrelas veio um meteoro e a levou para baixo.

Foi quando ela percebeu que estava no  lugar em que ela mais gostava, a casa dos seus avós. Então ela contou tudo o que tinha acontecido e eles ficaram surpreendidos. Foi o melhor dia da sua vida.

 MIRELLA SANTOS GONÇALVES DE OLIVEIRA

HISTÓRIA 3

                                                                                                                                  O abandono de Julia

Era uma vez uma menina chamada Julia que morava num orfanato. Lá, ela era muito maltratada. Seus pais, embora ricos, haviam deixado ela ali por algum motivo que ela desconhecia. Por isso ela tinha uma mágoa muito grande deles.

Certo dia, ela ficou sabendo que eles estavam requerendo a guarda dela. Tanto tempo tinha passado que Julia não gostava mais deles. E outras pessoas queriam adota-la. Pois ela era uma menina linda e muito sentimental. Tinha apenas cinco anos, e encantava a todos, mas era muito triste, porque seus pais a deixaram na porta daquele orfanato.

Quando soube que eles a queriam de volta ficou muito confusa. Ela era uma pequena cheia de amor pra dar e pensava que eles a tinham abandonado, por que ela era feia e muito chata. Mas ela e estava enganada. Eles a amavam e queriam dar uma ótima vida para ela. E era tudo o que ela também queria, ser feliz.

Durante um ano seus pais a visitavam e lhe davam presentes aos quais ela não aceitava. Não eram presentes o que ela queria e sim amor e felicidade, mais nada. Seus pais estranhavam e pensavam que a menina que não gostasse de brinquedos.

Após algum tempo perceberam que Julia só queria o amor deles. E começaram a dar o carinho e amor que ela tanto precisava. A menina ficou muito feliz e quando finalmente eles conseguiram a guarda definitiva, a vida deles em família se tornou maravilhosa.

                                                                                                                                                                                             Yasmin Rafaela Soares de Moura

HISTÓRIA  4

                                                                                                                            O dia do nascimento de Lucas

O dia do nascimento de Lucas foi um dia muito legal e perfeito para mim, Alice. Fiquei surpresa com aqueles olhinhos que brilham e aquelas mãozinhas tão pequenas. Foi um dia inesquecível. O dia em que mamãe e papai choraram de alegria.

Quando eu cheguei à escola contei para todo mundo e até gritei de alegria.

Hoje está fazendo trinta dias que Lucas nasceu. Meu pai Frederick, minha mãe Lúcia e eu estamos comemorando o nascimento dele com um agradável picnick em família.

O tempo passou e Lucas aprendeu a falar e deu seus primeiros passinhos. Fui eu quem ouviu suas primeiras palavras. E foi o meu nome Alice.

Atualmente hoje ele tem quatro anos e já sabe falar várias palavras. Umas que eu mesma ensinei, outras aprendeu sozinho. Nossa família continua muito feliz pela chegada de Lucas e todos gostamos muito quando ele canta para nós suas musiquinhas favoritas.

                                                                                                                                                                                                                                             Daniele de Moura 

                                                                                                          A formiguinha e seus amigos

Era uma vez uma formiguinha e seus três amigos que eram uma arara, um tucano e um gafanhoto. Um dia eles fizeram uma brincadeira que a formiga não gostou. Por isso deixou de ser amiga dos três.

No inverno, estava nevando muito forte, os três amigos precisavam de um lugar seco e aquecido para ficar. Lembraram-se de sua amiga formiga. A casa dela era sempre tão quentinha.

Quando a formiga os avistou, bateu logo a porta. Os três insistiram em bater. Depois de algum tempo a formiga abriu novamente a porta e disse aos três que estava muito magoada com todos eles. Mas a formiga era muito boazinha. Ela aceitou os pedidos de desculpas e passaram um ótimo inverno se lembrando de tudo o que acontecera durante o verão.

Nainne Silva Miranda, nº 20

Jack e suas invenções

O Jack é um garoto muito inteligente. Ele inventou uma máquina do tempo. Nela ele voltou para 100 AC e depois viajou para 2020. Dessa época ele trouxe a tecnologia capaz de construir uma nave para viajar até Marte.

De volta ao planeta Terra, Jack se inscreveu em concursos de ciências e ganhava sempre o primeiro lugar.

Por isso ele conseguiu uma bolsa de estudos numa importante faculdade e quando cresceu criou sua própria  empresa para incentivar e apoiar jovens inventores.

Ryan Marques, nº 24

                                                                                                                                                O indiozinho

Era uma vez um indiozinho que passeava pela floresta com seu macaquinho quando viu uma cerca com a seguinte placa: “Cuidado, não ultrapasse!” O indiozinho que era muito valente decidiu pular a cerca e conferir o que havia após a cerca.

Ela não gostou nada do que viu. Dois homens estavam matando vários animais. O indiozinho pegou seu arco e flecha e atirou na direção dos homens. Eles conseguiram se desviar. Quando viram o indiozinho começaram a atirar. Ele correu e se escondeu em uma caverna.

Na caverna o indiozinho preparou algumas armadilhas para esperar os matadores de animais. Quando entraram na caverna caíram na primeira armadilha. O indiozinho então saiu correndo e salvou todos os animais que aqueles homens malvados tinham caçado.

                                                                                                                                                                                     Gabriel Silva de Sousa, nº 08


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

patriciasgueds.wordpress.com/

THIS PLACE TRIES TO SHOW US THAT LEARNING MORE IS POSSIBLE!

My Online Language

Private English lessons online on Skype

Eracio Rondon

"Quem ensina aprende ao ensinar, e quem aprende ensina ao aprender". Paulo Freire

Sala Aberta

Criatividade e Inovação

Teacher Bruna's Blog

A blog to share ideas and experiences related to the English language and its teaching and learning.

Em Badajoz falamos português!!!

Site criado com o intuito de colaborar com os profissionais do ensino/aprendizagem do português língua estrangeira

Histórias em Português

Um blog onde o Clube das Histórias coloca histórias de que gosta e que quer partilhar. Sirva-se e dê-lhes vida! Quer também recebê-las por email? Procura histórias sobre um algum tema ou para um fim específico? Escreva-nos! estorias.em.portugues(at)gmail.com Os nossos objectivos são unicamente pedagógicos, sem qualquer interesse financeiro.

professora adriana ramos

A topnotch WordPress.com site

PROFFPATRYCIA

Aula fora da aula. Um espaço para ampliar o saber e interagir. Aproveite!

Inovar é preciso!!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". ( Paulo Freire )

PROFESSORA:ROSELI LOPES411

"Mudar é dificil mas é possivel" PAULO FREIRE

yasminlegaldotorg

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

teacherlusgai

It´s a pedagogic ressource blog

paolasouza2

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

teachermelissabr

4 out of 5 dentists recommend this WordPress.com site

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: